quinta-feira, 19 de março de 2015

Feliz Ano Novo

                O ano egípcio remonta cerca de seis mil anos e consistia em doze meses de trinta dias, seguidos de cinco dias adicionais, num total de trezentos e sessenta e cinco dias. O Ano-novo começava em março; posteriormente o calendário romano o denominou de "calendas de março", em 400 a. C.

              A comemoração do Ano-novo esotérico acontece tradicionalmente no dia 19 de março. Para os magos e cabalistas de todo o mundo, hoje é um dia especial, pois antecede o primeiro grau de Áries, ou seja, 20 de março.
Portanto, as datas: 19, 20, 21 e 22 de março simbolizam o equinócio do Sol, época do ano em que a grande estrela, em seu movimento, corta o equador celeste e corresponde a igualdade entre a duração de dias e de noites. Curiosamente, especialmente no Brasil, é comum as pessoas dizerem que: "as coisas só acontecem a partir de março".
O começo desta nova fase promete o sucesso de novas idéias e planos. A grande maioria das pessoas será orientada pela função intuitiva e a necessidade de expressar-se da maneira mais completa possível. Só que diferentemente do Ano-novo comemorado em 1º de janeiro, os místicos dispensam a apoteose criada em torno desta festa.
Nesta ocasião, todos desejam e acreditam que os males irão terminar, tentando passar a vida a limpo, findando simbolicamente as coisas ruins. É comum verificar os abraços efusivos, o grande consumo de bebidas, a disputa das melhores festas que promovem a ostentação; mas, na maioria de muitos corações existe um grande vazio emocional, camuflando a verdadeira solidariedade real, ou seja, os abraços que se abrem apenas naquele dia de comemoração, mas não se abrem nos outros dias do ano.

              Nós, místicos, somos amantes do "novo" (Ano-novo, vida nova), mas respeitamos o "velho" (o ano que passou); que não é ultrapassado; mas repleto de sabedoria. Hoje também é comemorado o dia de Saint Germain, Mestre da Nova Era. Ele foi considerado um personagem histórico que surgiu no século XVIII na França, Inglaterra e em outros países. Era um grande alquimista, e para muitos é considerado o protetor das altas Ciências Esotéricas.
Aproveite o Ano-novo esotérico para ser feliz, ser fraterno e amar ao próximo como a si mesmo.

   INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL:
VÊ o que ninguém vê;
DISCERNE aquilo que ninguém discerne;
ENTENDE aquilo que ninguém entende;
E FAZ aquilo que ninguém faz, fazendo com objetivo e com que
O espiritual predomine sobre o material.

Nenhum comentário: