quinta-feira, 24 de março de 2016

Feliz Ano Novo Solar 2016




         Em 20 de março às 01:30h. o Sol estará ingressando no signo de Áries, dando início a um Novo Ano Solar, que irá perdurar por 365 dias. No hemisfério norte terá início a primavera e o outono no hemisfério sul, momento em que também passaremos a ser regidos por novas energias. Segundo os Caldeus a cada ano um planeta assume a regência e o ano de 2016 será regido pelo Sol, que colocará em relevância os seus significados.
         Adorado na antiguidade como um deus e sendo o ponto central de gravidade de nosso sistema planetário, da luz e calor do Sol depende toda a vida na Terra. O Sol brilha para todos e durante o ano de 2016 irá iluminar no mapa natal de cada um, podendo acontecer fatos importantes na área que contém o signo de Leão. Entretanto serão mais beneficiadas as pessoas nascidas sob os signos de Áries, Leão e Sagitário.
         Na mitologia grega o Sol é representado pelo deus Apolo, senhor da música, do conhecimento e da profecia. Apolo recebeu de Zeus a tarefa de iluminar o mundo e trazer luz para a humanidade mergulhada nas sombras do inconsciente. Nesse caso esse será um ano para buscarmos o autoconhecimento, mas também definirmos um propósito, planejar o caminho e utilizar os nossos talentos natos. Astrologicamente o Sol é o representante da luz da consciência, por isso é provável que nesse ano estejamos mais atentos com as nossas vontades, atitudes, desejos e procurando trazer maior clareza para nossa vida. Será um ano em que sentiremos a necessidade de sermos mais autênticos, pois a luz do Sol tende a tornar tudo claro e nítido. Poderemos ser colocados de frente com os nossos medos, para que possamos supera-los e descobrir a nossa luz interior. Surge um bom tempo para curarmos de vícios e hábitos nocivos, mas também para encararmos as verdades. Muitas questões e mistérios talvez sejam esclarecidos, podendo também surgir muitas revelações do que esteve oculto.
Por reger a vitalidade, é possível que nesse ano sejam anunciadas grandes descobertas que tragam a cura de males que afligem a humanidade. Além disso propiciará melhorarmos a nossa autoconfiança e adquirirmos a capacidade para manifestar autoridade e liderança. Estaremos desejando que tudo seja justo, correto e não iremos admitir nenhum engano.
           É provável que o ano seja de muitas honras e glórias, mas também poderemos atrair bajuladores, invejosos e angariar inimizades. Por tornar tudo verdadeiro, o Sol também evidenciará a má fama, a péssima reputação, o caráter defeituoso, a índole perversa e os egos inflados. Também poderá nos deixar mais conscientes dos nossos erros e do que precisamos corrigir.
          Beleza, jovialidade, alegria, vigor e amor aos esportes são temas regidos pelo Sol, por isso o ideal de perfeição do corpo estará sendo valorizado, mas principalmente seremos chamados para dar atenção à nossa saúde e bem estar. A exposição nas mídias sociais é uma experiência leonina, que as pessoas usam para chamar atenção sobre si.
          A moda atual é exibir selfs com aparência sorridente, porém nesse ano deveremos nos ocupar mais de nós mesmos sem depender dos outros, cuidar da nossa autoestima e buscarmos oportunidades que possam trazer desenvolvimento pessoal e espiritual. Geralmente os anos regidos pelo Sol costumam dar destaque para artistas e personalidades que marcam épocas, podendo também reacender os valores humanistas.
          As ciências, a medicina e a educação poderão ser privilegiadas, podendo ainda dar destaque para as "energias limpas", tal como a energia solar. Questões ecológicas poderão exigir nossa atenção para protegermos a vida na Terra. Esse poderá ser um ano muito iluminado, que trará crescimento, expansão e realização pessoal para aqueles que estejam dispostos a trabalhar com força e determinação para conseguir o que desejam.

          É tempo de confiarmos em nosso poder de realização para alcançarmos as metas traçadas. Também será um ano de busca da realização de nossos sonhos. Valorize suas próprias qualidades, reinvente-se, faça suas escolhas e assuma as consequências. O Sol costuma revelar o melhor e pior de nós mesmos, por isso poderá dar destaque aos verdadeiros líderes, mas é bem provável que não dê espaço para ditadores e maus governantes. Não haverá espaço para personagens fracos. Seja forte, tenha coragem e determinação, mas não espere aplausos e reconhecimento, pois todos estarão voltados aos seus próprios interesses, objetivos e para conquistar seu próprio espaço. Simbolicamente o Sol rege a criatividade e os filhos, por isso muitos poderão procriar, mas também haver mais interesse para proteger as crianças de todo mundo.
          Brinque, divirta-se, esteja junto das crianças e aprenda um pouco com elas. Faça que seja um ano alegre, descontraído e divertido. Principalmente abra o seu coração para amar e receber amor, mas combata os comportamentos infantis, mimados e melodramáticos.
          Nesse ano deveremos buscar nos relacionarmos de forma sincera, nos tornando mais amorosos e calorosos uns com os outros. O Sol rege o coração, por isso apaixone-se por algo ou alguém. Aproveite mais do amor e do prazer...
         Esse será um ano para abusarmos do dourado, a cor da riqueza material, prosperidade, nobreza e melhor posição social. Assim como o ouro, o dourado está relacionado com a elevação material, mas também elevação espiritual. A cor laranja proporciona equilíbrio físico, mental, espiritual e emocional, podendo também nos ajudar a superar estados emocionais negativos.
        Quando estiver sentindo aquele desânimo, use a cor amarela em roupas e ambientes que propicia calor e alegria. O amarelo é a cor vibrante do verão e também aumenta a vitalidade. Está triste? Use o vermelho, que é uma ótima cor para nos deixar mais otimistas, energizados e apaixonados...

Nenhum comentário: